A primeira edição da formação Corra pro Abraço como tecnologia social: curso de qualificação para os Centros de Atenção Psicossocial- CAPS AD e outros atores da rede terminou nesta quinta-feira (29).
O último módulo abordou o tema “Populações vulnerabilizadas e em situação de rua”, ministrado pela Supervisora do Centro de Referência em Redução de Danos, Jéssica Souza, e pela Supervisora da Unidade de Apoio na Rua (UAR), Ângela Pita.
Foram seis meses de discussões e trocas, com módulos que abordaram temas como articulação de rede, redução de danos, cuidado integral às pessoas em situação de vulnerabilidade e de rua, arte-educação e populações vulnerabilizadas e em situação de rua.
Voltado para as unidades CAPS e outros serviços da rede de atenção psicossocial, a formação reuniu serviços de toda a Bahia. A formação cumpre com uma das metas do Programa Corra pro Abraço, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), que é apresentar sua metodologia de trabalho para os demais serviços da Rede de Atenção Psicossocial do Estado.