Na última sexta-feira (23\8), o auditório da Faculdade de Administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA) ficou lotado de pessoas interessadas na discussão sobre formulação de políticas sobre drogas e as implicações para as populações em situação de vulnerabilidade social e econômica.
A capacitação “Política sobre Drogas e Substâncias Psicoativas: Cenário e Perspectivas Atuais”, promovida pelo Corra pro Abraço, programa vinculado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES), reuniu um público diverso e engajado em avançar e ampliar a discussão desenvolvida.
Com duas mesas repleta de figuras de renome no campo da política sobre drogas e estudos de substâncias psicoativas, os participantes da capacitação puderam ter acesso a uma discussão qualificada e atualizada sobre o tema. Para fechar com chave de ouro, o evento contou com a intervenção artística de Pedro Blues, monitor do Corra Juventude.
A capacitação é uma iniciativa do Corra pro Abraço, em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e da Aliança de Redução de Danos Fátima Cavalcanti, cujo objetivo é compartilhar, ampliar e fortalecer as tecnologias de cuidado entre os serviços que integram a rede de atenção a populações vulnerabilizadas.