O Programa Corra pro Abraço, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), realizou nesta quarta-feira (8), uma segunda ação de vacinação itinerante contra à Covid-19 em parceria com o Consultório na Rua da Gamboa. A iniciativa aconteceu na Unidade de Apoio na Rua (UAR) da Ladeira da Fonte das Pedras.
A ação é fruto de uma articulação com o Consultório na Rua da Gamboa. A iniciativa, que incide na imunização de pessoas em situação de extrema vulnerabilidade, conta também com a parceria do projeto AXÉ e de estudantes da Escola de Medicina e Enfermagem da UFBA.
O Corra provocou o mutirão de vacinação para ampliar a acessibilidade das pessoas em situação de rua à vacina contra o Coronavírus, sobretudo diante do novo aumento de casos na cidade de Salvador. Além disso, o comprovante de vacina é um requisito para o acesso à serviços e direitos, como a emissão de documentação e acesso à equipamentos que gerenciam benefícios socioassistenciais.
“Entendendo que alguns assistidos não conseguiam chegar às unidades de saúde, a gente constrói essas ações para que o serviço possa chegar ate o sujeito”, ressaltou Jéssica Souza, assistente social e supervisora de equipe.
O Corra pro Abraço é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, vinculado à Superintendência de Política sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis. O Corra pro Abraço é gerido em parceria com a Comunidade Cidadania e Vida (Comvida) e a Cipó Comunicação Interativa.