Corra pro Abraço participa da 1ª Feira da Diversidade em parceria com serviços de apoio à rede

Na última quarta-feira (27), o Programa Corra pro Abraço da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), participou da 1ª Feira da Diversidade: Informação e Cidadania. O evento aconteceu no Casarão da Diversidade, no Centro Histórico de Salvador, com objetivo de ofertar serviços à população LGBTQI+ prioritariamente.

Os serviços ofertados ao público foram encaminhamento de RG, atualização de título de eleitor, Cadúnico, retificação do nome social, entre outros. A feira, iniciativa da SJDHDS, foi realizado pela Superintendência de Direitos Humanos – SUDH, através da coordenação LGBT em parceria com Superintendência de Políticas sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis, Programa Corra pro Abraço e Procon-BA; e das organizações Mães do Arco-Íris, Atração, ABGLT, Fórum Baiano LGBT, Prepara Salvador, Chama para Dançar, Prefeitura Municipal de Salvador e Gapa-BA.

Os atendimentos ocorreram durante todo o período da tarde, com a presença de aproximadamente 100 pessoas no local. O Casarão da Diversidade funciona como centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBTQI+.

O Corra pro Abraço é uma política do Governo do Estado da Bahia, vinculado à Superintendência de Políticas Sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis da SJDHDS, gerido em parceria com a Comunidade Cidadania e vida (COMVIDA) e a Cipó Comunicação Interativa.