Nesta segunda-feira (15), o Corra pro Abraço de Vitória da Conquista realizou a sua primeira oficina de 2024. O local da ação foi a Casa do Andarilho, instituição que abriga pessoas em situação de rua.
Caracterizado como palhaço, o arte-educador Cristiano Martins abriu a oficina com uma performance circense. Em seguida, foram propostos alguns exercícios físicos para os assistidos – levando em conta que muitos deles têm baixa mobilidade.
“Foi um momento importante para iniciar o ano de 2024”, observa a professora de Educação Física Letícia Figueredo, responsável pelos exercícios realizados durante a oficina. “Conseguimos fazer um diagnóstico da mobilidade desses beneficiários e avaliar as características do local para desempenhar, cada vez mais, uma proposta pedagógica que tenha um bom retorno para todos nós e proporcione uma melhoria na qualidade de vida dos participantes.”
O Corra pro Abraço é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, através da Superintendência de Políticas sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis (SUPRAD), da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES), e tem como entidades gestoras a Comunidade Cidadania e Vida – COMVIDA e a Cipó – Comunicação Interativa.