O Programa Corra pro Abraço promoveu, na última sexta-feira (28), a capacitação Educação Jurídica como estratégia de Cuidado e Redução de Danos, com amplo debate sobre o fazer jurídico cotidiano nas frentes de atuação do programa.
No turno da manhã, a mesa Justiça para Quem? contou com a participação da Profa. Dra. Ana Flausina, a promotora Dra. Livia Vaz e o Defensor Público e Dr. Daniel Nicory. A mesa discutiu do papel da justiça no no acesso de direitos das pessoas historicamente vulnerabilizadas.
À tarde, o tema foi Educação jurídica como exercício de cidadania e acesso à justiça, com a participação da Diretora de Acolhimento, Tratamento e Reinserção Social da Superintendência de Políticas sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis da SUPRAD/SEADES, Alessandra Coelho, e do professor e advogado Igor Ribeiro.
A mesa discutiu como se constrói a educação jurídica dentro do Programa e como ela se organiza e desenvolve nas frentes de atuação, sejam elas, juventude, vara de audiência de custódia e nas cenas de uso do Centro antigo de Salvador.