Beneficiários do Corra pro Abraço foram, nesta segunda-feira (8), assistir a sessão de estréia do Projeto Cine para Rua, na Sala Walter da Silveira. O filme em cartaz foi o documentário Reggae Resistência, dos diretores Cecília Amado e Pablo Oliveira, que narra a história do ritmo jamaicano na Bahia.
Ambientado entre as cidades de Cachoeira e São Félix, o documentário conta a história do reggae do Recôncavo Baiano, visto como um símbolo da resistência da cultura negra na Bahia, com depoimentos de figuras importantes para o gênero musical, como Edson Gomes e Nengo Vieira.
A programação do projeto conta com sessões quinzenais, gratuitas e abertas ao público, na sala Walter da Silveira, em Salvador. No próximo dia 22, será exibido a segunda sessão do projeto, com o filme “Jonas e o Circo sem Lona”, dirigido por Paula Gomes.
O projeto Cine pra Rua é contemplado pelo edital SalCine e conta com recursos da Fundação Gregório de Mattos, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura de Salvador e da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura, Governo Federal.