Beneficiários do Corra pro Abraço, programa vinculado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES), visitaram nesta segunda-feira (02) a exposição “50 anos do Bloco Ilê Aiyê”, na Biblioteca Central do Estado da Bahia, em Salvador.
O itinerário contou também com uma visita guiada pelo espaços da Biblioteca Central e pelos acervos da Fundação Pedro Calmon, a partir da parceria com o Coordenador dos Acervos Virtuais Baianos, Consuelo Pondé, e equipes envolvidas.
Primeiro bloco afro do Brasil, o Ilê Aiyê foi criado em 1974 no bairro da Liberdade, em Salvador, como resposta à exclusão de negros em blocos carnavalescos tradicionais. O bloco se tornou um símbolo do orgulho do legado africano na cultura do país.
O Corra pro Abraço é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, através da Superintendência de Políticas sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis (SUPRAD), da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES), e tem como entidades gestoras a Comunidade Cidadania e Vida – COMVIDA e a Cipó – Comunicação Interativa