Turmas do Corra Juventude participam de oficinas de Produção Cultural e Fotografia

Esta semana jovens do Território Beirú, acompanhados pelo Programa Corra pro Abraço Juventude, participaram das oficinas de Produção Cultural, focando nas atividades de redução de danos.

Durante as oficinas, foi destacada para os jovens a importância de valorizar e incentivar a cultura periférica, com objetivo de compreender caminhos para desconstruir narrativas que mídias tradicionais constroem sobre as comunidades.

A oficina também dialogou sobre profissões, com destaque sobre o fazer do produtor(a) cultural, estimulando a construção de eventos culturais.

A atividade pretende colaborar na produção do produto final em produção cultural para que os/as jovens tenham um outro olhar da sua própria comunidade, colocando em destaque a cultura e a arte do território.

Já no Território de Plataforma os/as jovens participam das oficinas de linguagem em fotografia, neste encontro a oficina foi a campo para aplicar técnicas de iluminação fotográfica, incluindo a construção de rebatedores fotográficos artesanais e experimentação utilizando a luz natural.

A formação da linguagem faz parte das ações de redução de danos, para também construir com os jovens da comunidade de Plataforma um olhar crítico da sua comunidade.

As atividades fazem parte das ações do Programa Corra pro Abraço, vinculado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia (Seades), através da Superintendência de Políticas sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis (Suprad), sob execução da Cipó Comunicação Interativa que desenvolve atividades no Corra Pro Abraço Juventude.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>