O Programa Corra pro Abraço, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia, estará na próxima sexta-feira (4/11), na Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), com diversas atividades sobre a política de Redução de Danos e sua relação com a arte e com a cultura.
A programação terá início às 14h30, no Espaço Educar para Transformar, com o re-lançamento do segundo livro do Programa, “Outros Caminhos são possíveis”, publicado e lançado virtualmente em 2020, em razão da pandemia do Coronavírus. Em seguida, às 15h30, acontecerá a mesa “Redução de Danos e tecnologias do Programa Corra pro Abraço”, com participação de Frank Ribeiro, coordenador-feral do Programa e Jéssica Souza, supervisora de equipe, para falar da experiência da política pública no cuidado às populações urbanas vulnerabilizadas.
O Programa terá ainda destaque na programação da Flica, com uma exposição fotográfica com imagens ilustrativas do trabalho desenvolvido pelo Corra pro Abraço nos últimos anos. A exposição, que também contará com imagens produzidas por jovens assistidos pelo Corra, ficará disponível de 3 a 5 de novembro, também no Espaço Educar para Transformar.
A Flica nests ano tem o tema: “Liberdade e Literatura: Brasis”. O Programa Corra pro Abraço é um Programa de Estado, gerido em parceria com a sociedade civil, através da ComVida (Comunidade Cidadania e Vida) e a Cipó – Comunicação Interativa.