O Programa Corra pro Abraço Juventude levou, nesta quarta (9), diversos jovens para uma programação de visitas em espaços culturais da capital baiana. O primeiro local foi a Sala de Cinema Walter da Silveira, com a Mostra do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e a exibição do filme: “Medida Provisória” um longa-metragem baseado no espetáculo teatral Namíbia, não!
Após a exibição do filme os jovens seguiram para o Centro Cultural Solar Ferrão, no Centro Histórico, para conferir a exposição “2 de Julho Resistência e Identidade Popular na Bahia” e a Residência Artística “Independência e Vida – Comunicação Arte e Transformação que reúne parte do trabalho fotográfico e audiovisual de projetos que já foram produzidos pela Cipó.
Alem das equipes do Corra dos territórios Beirú e Plataforma, a saída cultural contou com a presença da equipe do Corra pro Abraço de Vitória da Conquista.
O Corra pro Abraço Juventude aborda temas essenciais para a formação da juventude em vulnerabilidade, sobretudo jovens negros(as), em situação de risco que vivem em contextos marcados pela violência, decorrente da criminalização das drogas.
O Corra pro Abraço é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, através da Superintendência de Políticas sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis (SUPRAD), da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES), e tem como entidades gestoras a Comunidade Cidadania e Vida – COMVIDA e a Cipó – Comunicação Interativa.