A equipe do Programa Corra pro Abraço Juventude iniciou o encontro semanal de planejamento, nesta sexta-feira (25), com uma vivência pedagógica que abarcou atividades de relaxamento corporal, brincadeiras, exercícios de respiração, entre outros.
A ideia é realizar novos experimentos que proporcionem o cuidado com a equipe, ao mesmo tempo que revelem outras formas de fazer que fortaleçam a atuação com as Juventudes vulnerabilizadas de territórios periféricos.
Geralmente é na crise de relação entre a mente e o corpo e deste com o espaço-comunidade que ocorre a configuração dos contextos de vulnerabilidade mais complexos. É nesse contexto em que os riscos e danos se tornam mais severos, chegando à exclusão do ambiente de convivência, da prisão e da morte. Reconstruir e fortalecer essa relação é desafio de qualquer Programa de cuidado voltado para essas pessoas.
Cuidar da equipe é importante, e também o inclue contribuir para que os/as profissionais encontrem novos saberes e fazeres. Isso torna a atuação mais potente. Com a melhoria dos resultados, tudo faz mais sentido. É o que chamamos na equipe de “Afetos Alegres”.