Como estratégia de fortalecimento de vínculos institucionais e busca ativa de novos jovens, o Programa Corra pro Abraço Juventude realizou oficina no Colégio Estadual Heitor Vila Lobos, nesta quarta-feira (13), no Bairro do Beiru. Essa atividade compõe o conjunto de ações de articulação de rede visando a qualificação das ações do Programa junto a jovens do território.
A atividade foi construída e executada coletivamente, tendo a atuação multiprofissional de Assistente Social, Redutor de Danos e Educador Físico. As escolas são grandes parceiras na identificação de jovens em situação de vulnerabilidade, sobretudo aqueles com trajetória escolar fragmentada por conviverem em privação de direitos básicos ou outros tipos de violência.
O Corra pro Abraço é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, através da Superintendência de Políticas sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis (SUPRAD), da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES), e tem como entidades gestoras a Comunidade Cidadania e Vida – COMVIDA e a Cipó – Comunicação Interativa.