A arte-educação é uma poderosa ferramenta de Redução de Danos junto a populações vulnerabilizadas. A metodologia está integrada a grande parte das ações do Programa Corra pro Abraço, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES).
Uma das metas do Programa é contribuir com a disseminação de práticas de redução de risco e danos sociais, bem como apresentar as metodologias de atuação do Programa para a sociedade civil.
Neste sentido, o Corra promoveu, nesta sexta-feira, a Capacitação “Arte- Educação: Caminhos para o encontro, construção de cuidado, formação política e garantia de direitos”. A formação levou discussões e práticas de arte-educação utilizadas no dia a dia do Programa junto à populações vulnerabilizadas.
A capacitação é uma iniciativa do Corra pro Abraço em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e da Aliança de Redução de Danos Fátima Cavalcanti, cujo objetivo é compartilhar, ampliar e fortalecer as tecnologias de cuidado entre os serviços que integram a rede de atenção a populações vulnerabilizadas.