Com dez anos de atividade no município, o Corra pro Abraço Salvador tem atuado para garantir direitos e cuidado integral a pessoas que fazem uso abusivo de substâncias psicoativas e se encontram em situação de rua, estão em conflito com a Lei ou em situação de vulnerabilidade social e econômica extrema. O programa trabalha a partir de dois eixos estratégicos: Rua e Juventude.
Em Salvador, o trabalho está na rua nas modalidades de Campo e de Extensão, com atuação nas localidades do Aquidabã, Gamboa, Pela Porco e Mares, sendo que neste último território está instalada uma Unidade de Atendimento na Rua (UAR).
A UAR conta com uma equipe multidisciplinar e oferece a pessoas em situação de rua local para banho, kit higiene (sabonete, escova de dentes, entre outros) , além de oficinas e orientações sobre cuidado, escuta técnica qualificada e encaminhamento para serviços públicos
Em outra frente de atuação, o programa atua a partir de uma equipe na Vara de Audiência de Custódia (VAC), no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, orientando custodiados em situação de vulnerabilidade social e econômica sobre liberdade provisória, direitos e as implicações em responder a um processo.
Dentro do escopo de trabalho do Corra em Salvador, o Centro de Referência em Redução de Danos e População em Situação de Rua Maria Lúcia Pereira presta atendimento a populações vulnerabilizadas. O equipamento dispõe de equipe multidisciplinar composta por redutores de danos, psicólogos, assistentes sociais, educadores jurídicos e arte-educadores
Em relação à juventude, o Corra Juventude tem como público prioritário jovens em situação de risco que vivem em contextos marcados pela violência decorrente da criminalização das drogas.
O Corra Juventude atua em dois territórios na capital baiana: Beiru e Plataforma. Nessas localidades é oferecido um conjunto de serviços que vão desde o acompanhamento psicossocial a oficinas de formação e qualificação socioprofissional.