O Centro de Referência em Redução de Danos e População em Situação de Rua Maria Lúcia Pereira continua recebendo um grande fluxo de pessoas em situação de vulnerabilidade em busca de insumos de redução de danos durante o Carnaval de Salvador de 2024. Apenas nos três primeiros dias da folia, foram mais de 150 atendimentos, com entrega kits de higiene e itens de autocuidado.
“A gente tinha uma expectativa menor em relação ao Centro de Referência, que seria mais uma base para a gente articular o cuidado na rua. Mas tem sido, para nossa grata surpresa, um ponto de cuidado muito importante no contexto festivo, que a gente tem conseguido articular inclusive com outros serviços questões de abrigamento e demais demandas que tem aparecido. Há um aumento crescente de atendimentos aqui, chegando a 100 por dia, o que mostra a importância de um ponto de cuidado durante o contexto festivo na cidade”, avalia o coordenador geral do Corra, Frank Ribeiro.
O Corra pro Abraço é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, através da Superintendência de Políticas sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis (SUPRAD), da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES), e tem como entidades gestoras a Comunidade Cidadania e Vida – COMVIDA e a Cipó – Comunicação Interativa.