O Programa Corra pro Abraço, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES), certificou, na última sexta-feira (1\11), a 15ª turma do Curso Agente de Redução de Danos e Referência de Campo. A solenidade contou com a participação de profissionais de diferentes serviços e equipamentos da rede de atenção psicossocial de Salvador.
Leia mais: Programa Corra pro Abraço finaliza 15º turma de Redução de Danos
“São mais quinze pessoas que a gente forma, primeiro para o auto cuidado pessoal deles, para serem referência em seus territórios e multiplicarem as práticas de redução de danos nos seus territórios“, avalia o coordenador geral do Programa Corra pro Abraço, Frank Ribeiro.
“É uma contribuição que a gente deixa para cidade, de um debate político sobre a redução de danos e profissionais preparados para atuar na rede, para qualificar o atendimento de populações vulnerabilizadas e população em situação de rua.”
A solenidade foi marcada por uma discussão qualificada sobre o papel do redutor de danos e da redução de danos na cidade de Salvador, com a condução de representantes do Corra pro Abraço, Suprad\Seades e equipamentos da rede de atenção psicossocial de Salvador.
O Corra pro Abraço é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, através da Superintendência de Políticas sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis (SUPRAD), da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES), e tem como entidades gestoras a Comunidade Cidadania e Vida – COMVIDA e a Cipó – Comunicação Interativa.