Comunicação é pauta de capacitação promovida pelo Corra pro Abraço no Museu Geológico da Bahia

Foto: Corra pro Abraço

O Corra pro Abraço, programa vinculado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES), realizou na última sexta-feira (25) a capacitação interna Comunicação como instrumento de redução de danos e garantia de direitos, na sala do cinema do Museu Geológico da Bahia, no Corredor da Vitória, em Salvador.

A formação foi uma estratégia para contribuir com a expansão do Programa para o interior do estado da Bahia, com novos lotes em Juazeiro, Porto Seguro, Barreiras e Lauro de Freitas, além de um lote recém instalado no Centro Histórico de Salvador; bem como um momento para discutir o papel da comunicação com o corpo técnico do Corra.

A discussão girou em torno de meios e formas de manutenção da identidade discursiva e visual do Corra, tendo em vista a garantia de direitos e cuidado de assistidas e assistidos.

No turno da manhã, a mesa “Entre assistência social e garantias de direitos: Qual o papel do Corra?” trouxe a ex-coordenadora do Corra pro Abraço, Trícia Calmon, e a ex-assessora de comunicação do Programa em Salvador, Bruna Rocha. A mesa trouxe uma breve discussão sobre os fundamentos da construção da comunicação do Corra pro Abraço.

Pela tarde, na mesa A comunicação nas entrelinhas: itinerários para garantia de direitos e cuidado, o assessor de Comunicação da Seades, Kleidir Costa, o assessor de comunicação do Corra pro Abraço Rua Salvador, Cássio Santana, e a ex-design do Programa, Ana Luísa Oliveira, discutiram rotinas e práticas da comunicação no Programa Corra pro Abraço.

Foto: Corra pro Abraço

Ao final, sob a condução da poetisa Karen Oliveira, mais conhecida como Má Reputação, foi dado início a construção de um glossário, que está em desenvolvimento, sobre termos que o Programa utiliza em relação a populações vulnerabilizadas.

O Corra pro Abraço é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, através da Superintendência de Políticas sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis (SUPRAD), da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES), e tem como entidades gestoras a Comunidade Cidadania e Vida – COMVIDA e a Cipó – Comunicação Interativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>