Na última terça (23), o Corra pro Abraço de Conquista realizou uma saída cultural com assistidos da Casa do Andarilho, instituição que abriga pessoas em situação de vulnerabilidade. Eles acompanharam o primeiro concerto de 2024 do Núcleo Territorial NEOJIBA Vitória da Conquista, realizado no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima.
Com regência do maestro João Omar, a Orquestra 9 de Novembro (principal formação musical do Núcleo) tocou obras clássicas como “Romeu e Julieta”, de Tchaikovsky, “O Barbeiro de Sevilha”, de Rossini, e “Scheherazade”, de Korsakov.
As saídas culturais são um importante recurso de redução de danos. Elas estimulam e promovem o acesso a bens culturais e a participação político-cultural de populações vulnerabilizadas.
Nessas saídas, assistidos e assistidas do Corra pro Abraço têm a oportunidade de conhecer espaços aos quais geralmente não têm acesso devido ao processo de exclusão e estigmatização socioeconômica e racial a que foram historicamente submetidos.
O Corra pro Abraço é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, através da Superintendência de Políticas sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis (SUPRAD), da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES), e tem como entidades gestoras a Comunidade Cidadania e Vida – COMVIDA e a Cipó – Comunicação Interativa.