O Corra pro Abraço de Feira de Santana, realizou, na última terça-feira (21) uma intervenção urbana em parceria com o Centro Pop Elizabeth Gomes Martins.
A atividade intitulada como “O papel do lazer como garantia de direitos” propôs a exibição de dois curtas-metragens e uma roda de conversa com os assistidos e funcionários do equipamento.
As obras cinematográficas ‘O vendedor de Picolé’ e ‘No seu giro, corpo leve’ retratam sobre a sociabilidade na rua e a trajetória de vida de um homem que vivia nas ruas de Cachoeira.
A proposta da atividade é de possibilitar a ampliação do acesso aos serviços e o entendimento sobre os direitos ligados às populações em situação de rua, bem como, a oferta de um ambiente de lazer, cuidado e bem-estar.
“As ações em rede são de suma importância, pois possibilita a aproximação dos setores e serviços junto aos demandatários, tendo como vantagens a troca de experiências. É de grande valia para fortalecer os vínculos”, pontua Alane Alexandre, coordenadora do Centro Pop.