O período mais complexo da pandemia de COVID – 19 parece ter passado. Entretanto, mesmo com a redução drástica da letalidade, a doença continua produzindo prejuízos importantes para a sociedade.
Um desses é o afastamento de pessoas com suspeita ou confirmação de infecção de atividades como trabalho, estudo e atendimento em serviços socioassistenciais. Nestes dois últimos casos, o impacto na frequência pode acarretar perdas importantes no desenvolvimento do indivíduo.
O verão em Salvador sempre chega mais cedo. E com ele a proliferação de vírus e bactérias que transmitem doenças, sobretudo as chamadas síndromes gripais. O trauma da pandemia de COVID -19 nos ensinou algumas estratégias de prevenção que são importantes: distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos com álcool em gel, etc. Mas sabemos que, em se tratando de juventude, a frequência em ambientes com aglomeração se intensifica nessa época do ano com as festas populares, sobretudo.
Por esse motivo, o Corra pro Abraço Juventude distribuiu, nesta quarta-feira, 29, insumos básicos para prevenção de síndromes gripais como a COVID – 19. Foram 46 kits contendo 01 álcool em gel de 500ml, uma caixa de máscaras descartáveis contendo 50 unidades, 01 folheto educativo de incentivo à prevenção e vacinação e 01 álcool em gel de bolso de 50ml. Os jovens foram orientados a disponibilizar os 03 primeiros itens para toda a família e estar, sempre que possível, com o álcool em gel de bolso para os usos necessários.
O Programa Corra pro Abraço é uma ação do Governo da Bahia, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Os 46 jovens contemplados são acompanhados diariamente pelo Programa nos bairros de Plataforma e Beiru/Arenoso. Essa ação é fruto de doação captada pela CIPÓ – Comunicação Interativa junto a parceiros institucionais.