O Corra pro Abraço realizou, nesta terça-feira (18), uma Saída Cultural com dezenas de jovens dos bairros de Plataforma e Beiru, que foram à Sala Walter da Silveira, nos Barris, participar do lançamento do documentário “Pra Quê me Olhar Assim?” – uma produção da Juventude Negra e Participação Política da CIPÓ – Comunicação Interativa.
O evento foi realizado por jovens negros/as de comunidades periféricas de Salvador, incluindo Pedro Blues, egresso e atual monitor de redução de danos do Programa Corra Juventude. Com pouco mais de trinta minutos de duração, o documentário discute políticas de promoção da igualdade racial a partir de casos de racismo e intolerância religiosa. Entre as entrevistadas, está Luciene Santana, da Iniciativa Negra por uma Nova Política sobre Drogas, que hoje ocupa o cargo de diretora na SUPRAD/SEADES.
As ações do Corra pro Abraço Juventude tem como público prioritário jovens em situação de risco que vivem em contextos marcados pela violência decorrente da criminalização das drogas. A partir do consumo crítico e da produção de peças e ações de comunicação, o Programa Corra pro Abraço Juventude aborda temas essenciais para a formação da juventude em vulnerabilidade, sobretudo negra.
O Corra pro Abraço é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, através da Superintendência de Políticas sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis (SUPRAD), da SEADES, e tem como entidades gestoras a Comunidade Cidadania e Vida – COMVIDA e a Cipó – Comunicação Interativa.