Nesta terça (13), a Mostra Audiovisual “Percepções: Vivências de um novo ciclo”, produzida por jovens que integram o Programa Corra Pro Abraço Juventude do Território de Plataforma, proporcionou uma programação repleta de atividades no Centro de Referência do Parque São Bartolomeu.
Aconteceram apresentação artística e exibição de documentários com o protagonismo da juventude narrando suas histórias de superação, sonhos, propósitos, novos ciclos e caminhos.
Na área externa do parque, atividades físicas e dinâmicas realizadas com jovens, estudantes e visitantes abordaram a importância de dialogar sobre a redução de riscos e danos.
A mostra é o resultado das oficinas com experimentos em audiovisual, que utiliza a educomunicação como estratégia de redução de danos e riscos com jovens de comunidades periféricas.
A atividade faz parte das ações do Programa Corra pro Abraço, vinculado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia (Seades), através da Superintendência de Políticas sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis (Suprad), sob execução da Cipó Comunicação Interativa que desenvolve atividades no Corra Pro Abraço Juventude.