Fortalecer o vinculo da juventude com a comunidade escolar e enaltecer mulheres negras lideranças da região do Subúrbio Ferroviário. Esse foi um dos objetivos da “Mostra Cultural ANTONIAS – Que suas histórias continuem”, realizada por jovens do Programa Corra pro Abraço Juventude, nesta quarta (27), no Colégio Estadual de Plataforma.
A Mostra foi também a oportunidade de promover diálogos sobre juventude, com temas sobre combate à discriminação racial e promoção da redução de riscos danos.
Durante as atividades, jovens do programa, a equipe do corra e estudantes se empolgaram com as atividades esportivas num divertido baliô, além de aulão de dança afro que contou com a participação de estudantes, professoras e servidoras da escola.
A mostra prestou homenagens às mulheres de Plataforma, dentre elas a inspiração da mostra D. Antônia Garcia, líder comunitária e uma das fundadoras da Federação das Associações de Bairro de Salvador – FABS, participante dos movimentos negro e feminista, socióloga e Secretária Municipal da Reparação.
A Mostra é a última etapa de um processo de acompanhamento e formação dos jovens atendidos pelo programa. Toda produção e atuação é protagonizada pelos/as jovens.
O Corra Juventude é uma das estruturas do Programa Corra Pro Abraço de realização da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e tem, nesta frente, a CIPÓ – Comunicação Interativa como OSC executora.