Corra Juventude promove semana de mostras artísticas

Foto: Divulgação

Jovens do Programa Corra Pro Abraço Juventude realizam, nesta semana, uma programação de atividades que envolvem interação social, diversão, arte, música, poesia e outras ações culturais.

Nesta segunda-feira (7), no Território de Beirú, aconteceu “O Paredão Corra Pro Arerê”, no Centro Comunitário Arenoso/Biblioteca Comunitária Zeferina Beiru. No formato de batalhas, os participantes puderam desafiar o adversário para mostrar o seu talento de dança, poesia e rima. Todos os artistas foram premiados com medalhas e certificado de participação.

Já nesta quarta-feira (7), no Território Plataforma, acontece a “Mostra Movimenta Juventudes”, às 14h, no Centro Cultural Plataforma. Dentro da programação ocorre também a certificação de jovens do curso profissionalizante de assistente de palco, a exposição dos documentários “Vozes da Resistência” e ” Fases em Frases” e o lançamento do clipe da música “Cabatê Palari” do artista independente, Samurai S57, que integra uma das turmas do Programa.

No quinta-feira (9), no Território do Beirú, será a vez do “Festival Pipa do Arerê”, às 9h no Campo da Guine e no Campão do Arenoso, o evento contará com oficina para produção de pipas, arraias e periquitos em parceria com a Escola Municipal do Beiru, com distribuição de pipas, arraias e surus.

A juventude assistida pelo programa é a protagonista dessas atividades, além do aprendizado cotidiano, a juventude contribui nas produções, fortalecendo o vínculo com as suas respectivas comunidades e espaços sociais e de lazer dos próprios bairros.

Foto: Divulgação