Corra participa de Sessão Especial em comemoração ao Dia da Luta Antimanicomial

Foto: reprodução\Youtube

O Coordenador Geral do Programa Corra pro Abraço, Frank Ribeiro, participou, nesta terça-feira (14), na Câmara Municipal de Salvador, da Sessão Especial em comemoração ao Dia de Luta Antimanicomial. O evento foi organizado pelo mandato da edil Marta Rodrigues  junto à sociedade civil representada pela Associação Metamorfose Ambulante de Usuários e Familiares do Serviço de saúde Mental AMEA

Os instrumentos de políticas de cuidados e redução de danos utilizados pelo Corra pro Abraço, pautam-se no cuidado em liberdade e na perspectiva antimanicomial. O programa acredita que a criação de vínculos e confiança com o público assistido é o ponto-chave para lidar com questões relacionadas ao racismo, à marginalização e ao empobrecimento sistemático de parcela da população.

O Corra pro Abraço é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, através da Superintendência de Políticas sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis (SUPRAD), da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES), e tem como entidades gestoras a Comunidade Cidadania e Vida – COMVIDA e a Cipó – Comunicação Interativa.