O programa Corra pro Abraço participou, nesta terça-feira (6), do Bloco dos Invisíveis, no Carnaval Social de Salvador. Técnicos do programa levaram práticas de redução de danos e cuidado, entregaram insumo e utensílios carnavalescos feitos pelos assistidos e assistidas do Centro de Referência em Redução de Danos Maria Lúcia Pereira.
O carnaval social é um espaço que tem como objetivo dar visibilidade aos beneficiários de diferentes serviços que trabalham com a promoção de direitos de pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica. O evento foi articulado pela Força Feminina, que se uniu na organização do Carnaval Social a outros serviços da rede de atenção psicossocial do Estado.
O Corra pro Abraço é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, através da Superintendência de Políticas sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis (SUPRAD), da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES), e tem como entidades gestoras a Comunidade Cidadania e Vida – COMVIDA e a Cipó – Comunicação Interativa.