O programa Corra pro Abraço, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES), participou, na sexta-feira (22) e sábado (23), do Expo Favela Innovation – evento que ofereceu visibilidade a empreendedores e startups provenientes de favelas do Brasil.
O Corra levou a experiência do Corra Juventude, que trabalha com jovens em situação de risco que vivem em contextos marcados pela violência decorrente da criminalização das drogas.
Presente, atualmente, nos bairros de Beiru e Plataforma, o Corra Juventude oferece um conjunto de serviços que vão desde o acompanhamento psicossocial a oficinas de formação e qualificação socioprofissional.
A Expo Favela Innovation é uma feira de negócios, cujos expositores têm a possibilidade de ter contato com investidores que podem acelerar empreendimentos e gerar negócios nos territórios periféricos.
O evento promoveu palestras, workshops, exposições, rodadas de negócios, pitches de startups, mentorias, debates, cursos, shows, filmes, desfiles e muitas outras iniciativas criadas por moradores das favelas de todo o país.