Uma das metas do Programa Corra pro Abraço é contribuir com a disseminação de práticas de redução de risco e danos sociais, bem como apresentar a metodologia de atuação do Programa junto aos serviços que integram a rede de assistência psicossocial no estado.
Neste sentido, o Corra promoveu, nesta quinta-feira (17), a formação “Arte – Educação: Reflexões sobre a função da arte e os caminhos de conexão com a Redução de Danos no Programa Corra pro Abraço”, com a presença dos Centros POPs Mares, Djalma Dultra e Dois de Julho.
Por meio de uma perspectiva dialógica e reflexiva, essa capacitação propôs uma breve incursão no fazer sistematizado da arte-educação no cotidiano do Corra, abordando conceitos como arte, educação, as potencialidades da educação do sensível e da arte-educação como estratégia de redução de danos.
O Corra pro Abraço é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, através da Superintendência de Políticas sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis (SUPRAD), da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES), e tem como entidades gestoras a Comunidade Cidadania e Vida – COMVIDA e a Cipó – Comunicação Interativa.