Corra promove saída cultural com assistidos ao Museu da Música em Salvador

Foto: Corra pro Abraço

Dentro das atividades do Programa Corra pro Abraço junto a populações vulnerabilizadas, as saídas culturais são um recurso importante de redução de danos ao estimular e promover o acesso a bens culturais e participação político-cultural dos assistidos.

Nestas visitas, assistidos e assistidas do Programa têm possibilidade de conhecer espaços que geralmente não têm acesso devido ao processo de exclusão e estigmatização socioeconômico e racial à que foram historicamente submetidos. 

Nos últimos dias, o Corra promoveu duas saídas culturais ao Museu da Música, em Salvador, atividade que reuniu participantes de dois territórios atendidos pelo Programa na capital baiana: Aquidabã e Mares. 

Foram momentos de descobertas, aprendizado e muito conhecimento a partir da proposta do Museu da Música, que oferece uma viagem histórica pela produção sonora da Bahia. Um verdadeiro passeio musical por ritmos como MPB, samba-reggae , pagode, rock e axé.

O Corra pro Abraço é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, através da Superintendência de Políticas sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis (SUPRAD), da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES), e tem como entidades gestoras a Comunidade Cidadania e Vida – COMVIDA e a Cipó – Comunicação Interativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>