Corra realiza Festival Cultural da Infância no Largo dos Mares

Foto: Corra pro Abraço

O programa Corra pro Abraço, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES), promoveu, nesta terça-feira (24), o Festival Cultural da Infância proporcionou atividades pedagógicas, beneficiando crianças e famílias do território atendido pelo programa.

O festival retomou brincadeiras tradicionais, como pula corda e amarelinha, apreciação artística, pintura de rosto e apresentação de um palhaço. A ideia foi fortalecer as culturas para infância no território, de modo a levantar uma reflexão coletiva do quanto as crianças precisam que toda a comunidade contribua na sua formação enquanto sujeitos.

Nos Mares, está localizada a Unidade de Apoio na Rua (UAR), espaço voltado para o acolhimento, cuidado e promoção de direitos para pessoas em situação de rua. A partir da UAR, o Corra realiza oficinas de arte-educação, atividades esportivas, acesso a bens culturais e participação política, no intuito de ocupar o espaço público, visando a atenção para a degradação desses territórios e para as condições de vida dessa população.

O Corra pro Abraço é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, através da Superintendência de Políticas sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis (SUPRAD), da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES), e tem como entidades gestoras a Comunidade Cidadania e Vida – COMVIDA e a Cipó – Comunicação Interativa.