Foto: Lua Ife
Em saída cultural realizada no dia 21/01, beneficiários do Corra pro Abraço de Vitória da Conquista foram ao Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima para assistir ao curta “Quinze Quase Dezesseis”, de Thais Fujinaga, e ao longa “Alice Júnior”, de Gil Baroni. As duas produções foram exibidas pelo Cine Movimenta Centro, projeto que apresenta gratuitamente filmes nacionais com qualidade digital de som e imagem.
É comum que o Corra pro Abraço exiba filmes para os assistidos, em momentos conhecidos como “Cine Corra”. Esta, no entanto, foi a primeira vez que a unidade de Vitória da Conquista levou o publico para uma sessão de cinema fora da sede. “Isso propiciou uma experiência bastante completa”, avalia Ingrid Vale, Coordenadora de Ações do Corra Conquista. “Uma boa parte dos beneficiários nunca tinha visitado o Centro de Cultura ou assistido a um filme em um espaço com tela de cinema e o conforto de uma sala de exibição”.
Para Ingrid, a parceria com o Cine Movimenta Centro se deu a partir da projeção da atuação do Corra pro Abraço no município. “Desde a inauguração, o Programa faz articulações com movimentos e espaços culturais para garantir o acesso das pessoas beneficiárias a exposições artísticas, shows musicais e práticas esportivas, dentre outras ações. Para esta saída cultural em especial, foi a própria equipe do Cine Movimenta que nos procurou para apresentar o projeto e estabelecer uma parceria. Gostaríamos de reforçar a alegria em realizar ações conjuntas como esta”, completa.
O Corra pro Abraço é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, através da Superintendência de Políticas sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis (SUPRAD), da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES), e tem como entidades gestoras a Comunidade Cidadania e Vida – COMVIDA e a Cipó – Comunicação Interativa.