O Programa Corra pro Abraço, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES), concluiu nesta quinta (20) a sua participação no Arraiá da Conquista. Foram três noites de ação dentro do Centro Cultural Glauber Rocha e nas ruas do entorno, levando para a população vulnerabilizada insumos como água, preservativos e kits de higiene.
A equipe do Corra também divulgou dicas de redução de danos por meio de um folheto inspirado na literatura de cordel. Apresentado em formato de poema, o material estimulava práticas como a ingestão de água e o uso de preservativos.
Ao longo das três noites, o Corra pro Abraço realizou 289 atendimentos, nos quais foram entregues 239 kits de higiene pessoal, 588 copos de água, 1332 preservativos masculinos/externos, 308 preservativos femininos/internos e 496 lubrificantes.
Sobre o Corra pro Abraço
O Programa Corra pro Abraço tem como objetivo promover cidadania e garantir direitos de pessoas que vivem em contexto de vulnerabilidade ou em situação de rua, egressos do sistema prisional e jovens que residem e transitam em territórios violentados por conta de problemas relacionados à criminalização das drogas.
Em Vitória da Conquista, a sede do Corra fica na Rua Renato Vaz Rebouças (Travessa João Pessoa), 286 – Centro, realizando atendimentos de segunda a quinta, das 8h30 às 12h. O programa também tem unidades em Salvador e Feira de Santana e chegará em breve aos municípios de Lauro de Freitas, Juazeiro, Porto Seguro e Barreiras.
O Corra pro Abraço é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, através da Superintendência de Políticas sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis (SUPRAD), da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES), e tem como entidades gestoras a Comunidade Cidadania e Vida – COMVIDA e a Cipó – Comunicação Interativa.