Assistidos do Corra pro Abraço de Vitória da Conquista tiveram acesso a uma programação especial na manhã da última quarta (20), Dia da Consciência Negra. Eles participaram de uma oficina de graffiti e assistiram a uma apresentação de rap na sede conquistense do Programa.
“É fundamental você passar o que conhece, seja no rap ou no graffiti”, afirma Lans Chosen, artista que conduziu a oficina. “E a importância do graffiti e do hip hop dentro da Consciência Negra descreve a nossa luta contínua por mais liberdade, mais força e determinação, dentro da periferia, dentro da favela”.
Para Dom José, MC que se apresentou para os assistidos do Corra, “é muito importante ter momentos como esse, porque está trazendo espaço para o negro ter fala. E o Brasil precisa de muito mais fomentação da cultura negra. Em todos os espaços, não só aqui no Corra pro Abraço, mas nas igrejas, nos centros, em tudo”.
O Corra pro Abraço é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, através da Superintendência de Políticas sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis (SUPRAD), da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES), e tem como entidades gestoras a Comunidade Cidadania e Vida – COMVIDA e a Cipó – Comunicação Interativa.