Corra pro Abraço promove pré-lançamento de primeira pesquisa sobre perfil de público assistido em Salvador

Foto: Corra pro Abraço

O Corra pro Abraço, por meio do Observatório Baiano de Políticas sobre Drogas, promoveu, nesta quarta-feira (13), o pré-lançamento da primeira pesquisa sobre o público assistido do Programa em Salvador.

 A abertura do evento contou com a mostra de teatro “Retalhos da Memória”, encenação composta por beneficiários do Programa, que é vinculado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES).

A pesquisa Um Retrato de Nós: Pessoas assistidas pelo Programa Corra pro Abraço em Salvador/BA* mapeia, de maneira inédita, o perfil do público assistido do Programa na capital baiana durante os anos de 2019 a 2022. 

O levantamento colheu dados de ações voltada para pessoas vulnerabilizadas nos quatro campos atendidos pelo Corra em Salvador (Aquidabã, Mares, Gamboa e Pela Porco), além da atuação na Vara de Audiência de Custódia, onde o Programa presta serviços a custodiados em situação de vulnerabilidade social e econômica. 

O evento desta quarta foi oferecido a serviços da rede de atenção psicossocial de Salvador e para equipes das três cidades na qual o Programa atua (Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista). Em janeiro de 2024, será realizado o lançamento oficial da pesquisa. 

Sobre o Observatório

O Observatório Baiano de Políticas sobre Drogas é um dispositivo, no âmbito do Programa Corra pro Abraço, que tem como objetivo conhecer, ampliar e divulgar os dados do uso de drogas em municípios baianos. O dispositivo produz pesquisas diagnósticas que tratam de lacunas e demandas do campo da política sobre drogas na Bahia, bem como dados referentes à população em situação de rua de diferentes territórios do estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>