O programa Corra pro Abraço certificou, nesta terça-feira (15), os participantes do curso de pintura de parede, após quase dois meses de aulas teóricas e práticas no Centro de Referência em Redução de Danos Maria Lucia Pereira, em Salvador.
A formação foi pensada para possibilitar aos cursistas a entrada rápida no mercado de trabalho. Além das aulas de pintura, o curso discutiu cidadania, direitos humanos, trabalho decente e formas de atuação profissional.
O programa, através do Núcleo de Inclusão Social (NIS), elabora e implementa cursos profissionalizantes, oficinas, formações e capacitações, que possam colaborar com a inserção ou reinserção dos assistidos no mundo do trabalho.
A metodologia de trabalho empregada e defendida pelo Corra entende que a formação profissional abre caminhos para geração de renda e é uma medida efetiva de Redução de Danos para populações historicamente vulnerabilizadas.
O Corra pro Abraço é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, através da Superintendência de Políticas sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis (SUPRAD), da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES), e tem como entidades gestoras a Comunidade Cidadania e Vida – COMVIDA e a Cipó – Comunicação Interativa.