Neste 1 de maio, o Programa Corra pro Abraço (Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia) saúda a população em situação de rua e todas as pessoas que resistem no dia a dia com sua força de trabalho.
A população de rua é uma população trabalhadora, que atua desde os pequenos serviços, na relação com o comércio ambulante e outras atividades, até grandes ações como o trabalho com recolhimento de materiais recicláveis, além do cuidado com os territórios da rua.
A Juventude periférica também é trabalhadora e, com oportunidade e acesso à direitos, têm revelado ao Programa grandes talentos e muita potência criadora.
Neste 1 de maio, homenageamos a trajetória de Conceição Cardoso, redutora de danos formada no Corra pro Abraço, que recentemente foi selecionada para atuar no projeto Girassóis, no município de Salvador. Na última quinta (27/4), integrantes do Corra tiveram a honra de assinar como testemunhas o contrato de Conceição, onde ela acessa após muita luta, o mercado de trabalho formal.
E os planos não param por aqui. Conceição é apaixonada por estudos e está na lista de espera da UFBA, graças ao seu desempenho no último ENEM. Seu sonho é trabalhar com arte!
A história de Conceição prova que outros caminhos são possíveis quando apostamos na Redução de Danos, produção de cuidado e promoção de direitos.