SOS POP RUA: Ação arrecada insumos para populações vulneráveis de Salvador

⚠️Um levantamento realizado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede PENSSAN), revelou que cerca de 19 milhões de brasileiros estão passando fome durante a pandemia, e mais de 116 milhões vivem em situação de insegurança alimentar neste período. O Covid-19 aprofundou as vulnerabilidades e riscos para pessoas em situação de rua em Salvador, assim como em todas as cidades do Brasil. Além da fome, a falta de acesso à máscaras de qualidade e condições de higiene pessoal tem deixado as pessoas mais expostas à contaminação da Covid-19, além de mais vulneráveis para enfrentar e combater o adoecimento.

👊🏾A ação SOS POP RUA é uma iniciativa do Programa Corra pro Abraço, em parceria com o Movimento Nacional de População de Rua, Coletivo Solidários da Rua, Mouraria 53, Pega a Visão (EAUFBA), Espaço Esse É Nosso, Biblioteca Comunitária Zeferina, Associação de Moradores de Plataforma, Projeto Ensinar é Aprender a Viver (Fazenda Coutos), Associação de Moradores Nova República (Santa Cruz). O objetivo é arrecadar alimentos, máscaras de qualidade e itens de higiene pessoal para pessoas em situação de rua ou em outras vulnerabilidades, como custodiados do Estado e jovens em situação de risco. A ação conta com o apoio da cantora Luedji Luna e do músico e produtor Ziati Franco, embaixadora e embaixador oficiais da iniciativa.

😷🍲🧼A arrecadação está aberta para máscaras de tecido, n95/kn95/pff2 ou descartáveis, contanto que sejam de qualidade. Os itens de higiene pessoal podem ser sabonetes, álcool em gel, creme dental, escova de dente, shampoo, condicionador e absorventes. Os alimentos devem ser não perecíveis e serão destinados prioritariamente às chamadas “bocas de rango” (locais que fornecem alimentação para pessoas em situação de vulnerabilidade) e famílias de jovens em situação de risco nos bairros periféricos de Salvador. Também serão aceitos valores em dinheiro para reversão em insumos.

#sospoprua #sospopruasalvador #corraparaaprevenção #issoéjustiçasocial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>