Mais um ciclo para formação de redutores e redutoras de danos se iniciou nessa quarta-feira (16). A 9ª turma do curso de Redução de Danos e Referência de Campo (RD) começou com uma dinâmica de interação na sede do Corra pro Abraço, programa da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS). Os encontros ocorrem nas quartas e quintas-feiras pela manhã, com acompanhamento da equipe multiprofissional do Corra.
A formação tem o papel de ampliar as práticas de redução de riscos e danos sociais com populações urbanas vulneráveis, a partir de uma metodologia baseada na autonomia e singularidade dos sujeitos. A turma do curso RD é formada por assistidas e assistidos que já apresentam um perfil multiplicador das práticas de cuidado nos seus territórios.
Nos primeiros encontros, os participantes participaram de um jogo interativo de mitos e verdade sobre a Redução de Danos. As perguntas propostas abordaram estratégias de cuidado no acolhimento a pessoas em uso de substâncias psicoativas, inserindo os cursistas nos conteúdos que integram o programa do curso.
O Corra pro Abraço é gerido em parceria com a Comunidade Cidadania e Vida (Comvida) e a Cipó Comunicação Interativa.