Corra pro Abraço exibe documentário com tema carnavalesco para assistidos da UAR da Ladeira da Fonte das Pedras

O Corra pro Abraço realizou nessa terça-feira (01) a exibição do documentário “Axé, Canto de um Povo de um Lugar” para os assistidos e assistidos na UAR (Unidade de Apoio na Rua) da Ladeira da Fonte das Pedras. O momento, que representou a culminância de diversas atividades musicais, corporais e de reflexão sobre a festa popular de carnaval, foi uma estratégia pensada em para que as pessoas atendidas pelo Programa pudessem refletir e relatar suas experiências com o carnaval. O Corra pro Abraço é uma iniciativa da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), que entende o audiovisual como caminho possível no acolhimento psicossocial dos sujeitos em situação de extrema vulnerabilidade social, beneficiários do programa.

O documentário “Axé: canto de um povo de um lugar” aborda as questões histórico-culturais em relação ao Carnaval de rua baiano e seus ritmos. A equipe aproveitou para discutir sobre a importância da suspensão da festa por conta da pandemia.

A sessão, que começou às 9h, foi antecedida por uma reflexão coletiva sobre laços de convivência o papel das ações de arte-educação na redução de danos.