Processos formativos em Educação Financeira e Economia Solidária para assistidos e assistidas pelo Corra pro Abraço, programa da Secretaria de Justiça, Diretos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), tiveram início nesta quarta-feira (2/2), como atividade complementar do curso profissionalizante de Redução de Danos e Referência de Campo.
A oficina tem como objetivo fomentar o equilíbrio financeiro nas relações das comunidades, famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, especialmente pessoas em situação de rua.
O objetivo é incentivar a adoção de práticas mais sustentáveis, que possibilitem que as pessoas consigam conciliar melhor a relação com o dinheiro.
“Percebemos que esse conteúdo é de fundamental importância para os processos de organização de cada pessoa que passa pelo curso RD”, explica Luciana Rocha, Coordenadora Pedagógica do Corra.
A oficina faz parte de uma estratégia que compreende a vida dos sujeitos em sua integralidade, com foco na redução de danos físicos e sociais, mas também na garantia de direitos e oportunidades, como o acesso ao mercado de trabalho.