“A Beleza da Imperfeição”, exposição idealizada por Jefferson Araújo de Carvalho, artista cadeirante participante do Corra Juventude (estratégia do Programa Corra pro Abraço, da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia – SJDHDS), ressalta a beleza das pessoas com deficiência (PCD s) no combate aos estigmas. A mostra, instalada na Pinacoteca do Beiru, está disponível também em formato virtual no site da galeria: https://pinacotecadobeiru.art/
“A proposta da exposição é fazer com que a deficiência não seja o centro da atenção, mas as belezas ”, explica Jefferson. Temas como a inclusão e o capacitismo são discutidos na mostra, cujo protagonismo é de produtores e modelos PCD´s.
Jefferson é morador do Arenoso, região no bairro do Cabula, em Salvador. O jovem, acompanhando pelo Programa Corra pro Abraço desde 2017, é formado em Rádio, Fotografia e Audiovisual pela CIPÓ Comunicação Interativa.
“A fotografia e o audiovisual me impulsionaram para o futuro”, afirmou Jefferson. Na última sexta (01), o artista integrou a capacitação interna da equipe do Corra pro Abraço debatendo “ Pessoa com Deficiência e Capacitismo”.
O Corra pro Abraço é vinculado à Superintendência de Política sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis da SJDHDS, gerido em parceria com a Comunidade Cidadania e Vida (Comvida) e a Cipó Comunicação Interativa.