Em continuidade às estratégias de repensar a relação corpo, mente e o espaço-comunidade os jovens acompanhados pelo Corra pro Abraço Juventude no bairro de Plataforma passaram por atividades de redução de riscos e danos a partir do universo da educação física. As ações ocorreram em uma localidade aberta do bairro conhecida como “Porto da Lancha” e contemplou exercícios que estimulam concentração, equilíbrio, cooperação, entre outras questões.
Essas ações externas buscam estimular o auto cuidado dos jovens com seus corpos, a ocupação de espaços comuns dos territórios e a interação dessas pessoas com suas comunidades, obedecendo aos princípios do Desenvolvimento Pessoal e Social. Durante as atividades, outros jovens frequentadores do local se aproximaram e se integraram em algumas ações, promovendo mais convivência comunitária.
O Corra pro Abraço é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, através da Superintendência de Políticas sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis (SUPRAD), da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES), e tem como entidades gestoras a Comunidade Cidadania e Vida – COMVIDA e a Cipó – Comunicação Interativa.