O Corra, programa da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES), reuniu, nesta sexta-feira (15), público externo e interno para discutir a redução de danos como tecnologia de cuidado e instrumento para garantir direitos.
A Capacitação em Redução de Danos com Foco na Atenção às Populações Urbanas Vulneráveis, que aconteceu no auditório do Sindipetro, em Salvador, possibilitou trocas e o fortalecimento de práticas de redução danos no âmbito do programa Corra por Abraço e serviços e agentes parceiros.
Os debates giraram em torno da aplicação da metodologia da redução de danos junto a pessoas em situação de rua e jovens em contextos de vulnerabilidade social, ao mesmo tempo que apresentou entendimentos atualizados a respeito da Política de Redução de Danos no Brasil.
A capacitação foi uma iniciativa do Corra pro Abraço em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e da Aliança de Redução de Danos Fátima Cavalcanti, cujo objetivo é compartilhar, ampliar e fortalecer as tecnologias de cuidado entre os serviços que integram a rede de atenção a populações vulnerabilizadas.