Corra Conquista participa da Caravana de Direitos Humanos da SJDH

O Corra pro Abraço de Vitória da Conquista participou da Caravana de Direitos Humanos da SJDH (Secretaria de Justiça e Direitos Humanos), que aconteceu entre os dias 26 e 28 de setembro no Centro Integrado (CIEB – PROTEC). Os técnicos do Programa realizaram escutas e encaminhamentos para a rede de atendimento, orientação em redução de danos e distribuição de insumos.

A equipe também aproveitou para apresentar o Programa à comunidade, promover momentos de prática esportiva com jovens presentes no local e participar de capacitações oferecidas durante a Caravana. Houve ainda uma palestra sobre saúde mental e redução de danos, conduzida por Sara Viana, coordenadora de ações do Corra Conquista, no primeiro dia do evento.

“Estar na Caravana foi muito importante porque tivemos a oportunidade de estreitar as relações com a rede de atendimento psicossocial e com o público beneficiário”, avalia Ingrid Vale, supervisora de campo do Corra Conquista. “É um grande ganho para o programa. Esperamos poder estar presentes em outros eventos como esse.”

O Programa Corra pro Abraço atua na promoção da cidadania e garantia de direitos de pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica extrema. Para isso, dispõe, no município de Vitória da Conquista, de uma equipe multidisciplinar composta por profissionais da psicologia, assistência social, educação física e jurídica, redução de danos e arte-educação.

O Corra pro Abraço é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, através da Superintendência de Políticas sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis (SUPRAD), da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES), e tem como entidades gestoras a Comunidade Cidadania e Vida – COMVIDA e a Cipó – Comunicação Interativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>