Corra Feira realiza oficina sobre Redução de Danos e tabagismo

O Corra pro Abraço em Feira de Santana realizou, nesta terça-feira(29), uma oficina de Redução de Danos para discutir tabagismo em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas – Caps AD.

A oficina apresentou as tecnologias de redução de danos que podem ser adotadas por pessoas que fazem uso do tabaco e consequentemente reduzir possíveis danos físicos e sociais causados pela nicotina.

Durante a dinâmica, foi proposto a construção do brinquedo catavento, que imita a técnica dos moinhos de vento, aproveitando a força do vento para girar suas ‘aspas’, tendo em vista que a respiração profunda pode ser uma ferramenta eficaz para diminuir o desejo do fumo.

O Corra pro Abraço é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, através da Superintendência de Políticas sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis (SUPRAD), da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES), e tem como entidades gestoras a Comunidade Cidadania e Vida – COMVIDA e a Cipó – Comunicação Interativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>