A unidade do Programa Corra pro Abraço em Feira de Santana realizou, nesta quarta-feira (12), uma roda de conversa com a rede de equipamentos do município sobre Cuidado em Rede e Redução de Danos.
O evento contou com a participação de diversos representantes dos equipamentos ligados à saúde, justiça, assistência social e juventude. A roda conversa marcou o retorno do Corra pro Abraço a Feira de Santana, integrando o processo de interiorização e expansão das atividades no território baiano.
“É fundamental cuidar das pessoas e da vida das pessoas. O diálogo com outros órgãos e a rede é a garantia desse cuidado, como também a democratização dos serviços de justiça, saúde e cultura. Existem outras alternativas, outros caminhos e a política de Redução de Danos assegura isso”, disse a diretora de Prevenção e Redução de Danos, Luciene Santana.
Temas como arte-educação, redução de danos, juventude e educomunicação, educação jurídica e o cuidado ampliado foram abordados no bate-papo com a participação de professores, pesquisadores, além da presença de profissionais que atuam no Programa.
São 10 anos do Corra pro Abraço na Bahia, atuando na ação pública de Redução de Danos e Riscos para populações vulneráveis, garantindo os Direitos de pessoas que fazem uso abusivo de substâncias psicoativas (SPA) e Jovens em Situação de Vulnerabilidade Social e Econômica em Salvador, Feira de Santana e em breve em Vitória da Conquista.
O Corra pro Abraço é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, através da Superintendência de Políticas sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis (SUPRAD), da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES), e tem como entidades gestoras a Comunidade Cidadania e Vida – COMVIDA e a Cipó – Comunicação Interativa.