Fruto da articulação de rede realizada junto à equipe de produção do XIX Festival Panorama Internacional Coisa de Cinema, dezenas de assistidos pelo Programa Corra pro Abraço – Juventude estiveram hoje (19) no Cine Glauber Rocha para assistir uma das sessões do evento.
Entre as obras exibidas está o longa-metragem “Café, Pépi e Limão”, de Adler Kibe Paz e Pedro Léo, que aborda histórias comuns às trajetórias de populações vulnerabilizadas.
Participaram da atividade jovens acompanhados pelo Programa nas comunidades de Plataforma e Beiru\Arenoso, além das equipes multiprofissionais dos dois territórios.
As saídas culturais compõem as estratégias do Programa Corra pro Abraço para a promoção da redução de riscos e danos junto a populações urbanas vulnerabilizadas. Através desse tipo de ação, o Programa busca garantir o acesso a bens culturais, garantindo direitos ao lazer e à cidade.
Experiências como essa também são utilizadas para ilustrar de forma prática o fazer profissional das duas oficinas experimentais de linguagem oferecidas aos jovens do Programa: Produção Cultural e Audiovisual