Dentro das atividades do Programa Corra pro Abraço junto a populações vulnerabilizadas, as saídas culturais são um recurso importante de redução de danos ao estimular promover o acesso a bens culturais e participação político-cultural dos assistidos.
Nestas visitas, assistidos e assistidas do Programa têm possibilidade de conhecer espaços que geralmente não têm acesso devido ao processo de exclusão e estigmatização socioeconômico e racial à que foram historicamente submetidos.
Nos últimos dias, o Corra promoveu duas saídas culturais ao Museu da Música, em Salvador, atividade que reuniu participantes de dois territórios atendidos pelo Programa na capital baiana: Aquidabã e Mares.
Foram momentos de descobertas, aprendizado e muito conhecimento a partir da proposta do Museu da Música, que oferece uma viagem histórica pela produção sonora da Bahia. Um verdadeiro passeio musical por ritmos como MPB, samba-reggae , pagode, rock e axé.
O Corra pro Abraço é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, através da Superintendência de Políticas sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis (SUPRAD), da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES), e tem como entidades gestoras a Comunidade Cidadania e Vida – COMVIDA e a Cipó – Comunicação Interativa.