Na manhã desta quarta (27), o Corra pro Abraço de Vitória da Conquista realizou uma oficina de samba de roda na Casa do Andarilho, instituição que abriga pessoas em situação de rua. A atividade, parte da programação especial do Novembro Negro, contou com a participação do Mestre Dendê, dirigente e fundador do Centro Educacional de Treinamento Arte e Movimento Capoeira Escola – CETA.
Por meio do samba de roda – manifestação cultural que surgiu na Bahia e conta com uma forte influência africana – os arte-educadores do Corra buscaram levar para o público da Casa do Andarilho um momento de lazer, atividade física e celebração das tradições afro-brasileiras.
Embora uma boa parte desse público tenha mobilidade reduzida, todos os participantes da oficina foram estimulados a cantar, bater palmas e dançar – cada um à sua maneira, respeitando dificuldades e limitações individuais.
O Corra pro Abraço é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, através da Superintendência de Políticas sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis (SUPRAD), da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES), e tem como entidades gestoras a Comunidade Cidadania e Vida – COMVIDA e a Cipó – Comunicação Interativa.